Em mais uma demonstração de transparência e comprometimento com a gestão previdenciária, o Fundo de Previdência do Município de Águas Lindas de Goiás (FUNPREVAL) realizou recentemente sua audiência pública de prestação de contas​. O evento, que contou com a presença massiva dos servidores públicos, autoridades e representantes da sociedade civil, destacou o trabalho contínuo do FUNPREVAL em prol da boa governança, da eficiência nos investimentos e do equilíbrio atuarial.

Durante a audiência, foram apresentados os relatórios consolidados de governança, investimentos e avaliação atuarial referentes ao exercício de 2023. O gestor Valdevino Gomes da Silva, ao lado da tesoureira Luciana Santos Silvano e da gerente de benefícios Céline Tércio Rosa, reforçou o compromisso da equipe com a integridade e clareza na exposição dos dados. “Nosso objetivo é garantir a confiança dos nossos segurados e a sustentabilidade do sistema previdenciário, sempre pautados pela transparência e responsabilidade”, destacou Valdevino.

Os números apresentados revelam o crescimento robusto do patrimônio financeiro do FUNPREVAL, que alcançou R$ 273,4 milhões em março de 2024, um aumento superior a 70% desde janeiro de 2021.  Esses resultados são fruto de uma gestão responsável, que prioriza investimentos sólidos e políticas de previdência sustentáveis.

O Prefeito Doutor Lucas, parceiro fundamental na manutenção desse compromisso com a previdência dos servidores públicos, foi elogiado durante o evento. Sua gestão tem garantido não apenas avanços significativos na saúde e na educação, mas também no fortalecimento do sistema previdenciário de Águas Lindas. “O Prefeito Doutor Lucas sempre demonstrou uma visão estratégica, entendendo que uma previdência forte é essencial para a qualidade de vida dos servidores e a estabilidade financeira do município”, reforçou o gestor.

A presença ativa dos servidores públicos, aposentados, pensionistas e demais representantes da sociedade foi um ponto alto da audiência, evidenciando o interesse da comunidade na gestão previdenciária. O FUNPREVAL, por sua vez, reafirmou seu compromisso com a publicidade dos atos de gestão, garantindo que os relatórios e balanços estejam sempre acessíveis em suas plataformas digitais, permitindo o controle social e a participação ativa dos cidadãos​.

Encerrando o evento, o FUNPREVAL destacou a continuidade de suas ações de educação previdenciária, com a promoção de cursos e workshops para servidores, e o constante acompanhamento da evolução da legislação previdenciária. “Transparência não é apenas um dever, é a base que nos sustenta e nos guia para uma previdência sólida e eficiente“, finalizou Valdevino.

Fique por dentro das ações do FUNPREVAL acessando nossas redes sociais

• Facebook: @funpreval
  • Instagram: @funpreval
  • YouTube: @FUNPREVAL
  • Site: funpreval.go.gov.br

Transparência e comprometimento com você, servidor!